Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-NORTE participa, no próximo dia 16 de março, na segunda sessão online “Vanguard Initiative Innovation Networking Initiative: Accelerating Digital Transition in Health”. O evento é organizado no âmbito da iniciativa “Science meets Regions”, promovida pelo Joint Research Centre da Comissão Europeia, com o tema "Smart Health: Integration of Communities of Care in Interregional and Regional S3 Implementation".


A Região do Norte participa, através da CCDR-NORTE, na rede europeia Vanguard Initiative, envolvendo 39 das regiões mais industrializadas da Europa. Esta rede tem como objetivo estimular a modernização industrial através de uma implementação mais eficaz de novas tecnologias com base na complementaridade entre as estratégias de especialização inteligente (RIS3), assim como estimular e apoiar um diálogo estratégico entre os seus membros e as instituições europeias.


Esta iniciativa visa facilitar a mobilização da Hélice Quádrupla no Campo de Inovação, identificar soluções inovadoras para acelerar a transformação digital dos cuidados de saúde aos níveis regional e europeu e promover o desenvolvimento das novas estratégias RIS3 das diferentes regiões que participam na Vanguard Initiative e, em particular, no Piloto Smart Health.


Este evento é uma oportunidade para os stakeholders da Região do Norte conhecerem esta rede europeia e, em particular, este projeto piloto da Vanguard Initiative, tendo assim como principais destinatários entidades com interesse no tema como instituições de ensino superior, instituições de I&D, empresas, entre outras.


Para mais informações e inscrições clique aqui: https://www.eventbrite.be/e/workshop-on-smart-health-registration-288562055877

Voltar ao Topo da Página