Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Pela primeira vez no nosso país, nomeadamente na região Norte do país, vai decorrer entre os dias 11 e 13 de outubro, o fórum Southwest Landscape sob o tema “Repensar a implementação da Convenção Europeia da Paisagem”, e que conta com o apoio institucional da CCDR-N.

Com a presença confirmada da presidência da CCDR-N, a iniciativa terá como palco o auditório do Museu de Serralves, no Porto, e realiza-se 15 anos após a assinatura da Convenção Europeia da Paisagem pelo Conselho da Europa e 10 anos depois de a mesma ter começado a vigorar em Portugal.

Promovido pela cooperativa Evolving Lanscape e pela ONG (organização não governamental) Civilscape, o Southwest Landscape Forum concentrará diversos especialistas e decisores, entre membros do Conselho da Europa, ONG, universidades e entidades públicas e privadas que permitirão a exposição e partilha de projetos, resultados e estratégias sobre a Convenção Europeia que se encontra implementada em Portugal, Espanha, Andorra e França.

Nos dias 11 e 12, a conferência desenvolve-se em torno de cinco painéis sobre “Educação e Formação”, “Sensibilização”, “As diferentes perspetivas sobre a implementação da Convenção Europeia da Paisagem”, “A cooperação Europeia” e “Os caminhos a seguir”. Já o dia 13 será preenchido com uma visita a Viana do Castelo e à Galiza com o objetivo de ilustrar bons exemplos de intervenções na paisagem.

A participação no evento está sujeita a inscrição aqui.

Voltar ao Topo da Página