Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, no âmbito das atividades do projeto de implementação da RIS3T (denominado IMPACT_RIS3T), será realizada uma sessão virtual de formação sobre o Programa Horizonte Europa para o período 2021-2027, a ter lugar no dia 28 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h (horário português). O Programa Horizonte Europa visa contribuir para as metas de desenvolvimento sustentável, combater as alterações climáticas e aumentar a competitividade e crescimento da União Europeia, tendo previsto um orçamento de 100 mil milhões de Euros. Este evento contará com a participação de representantes do CTDI (Centro para el Desarrollo Tecnológico Industrial) e da ANI (Agência Nacional de Inovação).

Pretende-se com esta sessão capacitar as entidades da Eurorregião da Galiza e Norte de Portugal no sentido de participarem no novo Programa Horizonte Europa 2021-2027 e identificar as sinergias com as estratégias de especialização inteligente.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram em conjunto a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu. Esta RIS3T define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados que, no âmbito das políticas de inovação, possam ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz e eficiente, mobilizando novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu. 

Para mais informações e inscrições: CLIQUE AQUI 

Voltar ao Topo da Página