Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N realizou, no dia 17 de dezembro, a segunda reunião do grupo regional de stakeholders do projeto MONITORIS3. Trata-se de um projeto apoiado pelo INTERREG EUROPE que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente (RIS3).

O grupo regional de stakeholders é coordenado pela CCDR-N, em articulação com a Autoridade de Gestão do NORTE 2020, contando com a participação de organismos nacionais responsáveis pelo planeamento e gestão de políticas de C&T, inovação e competitividade de empresas, entidades do ensino superior, representantes de cada uma das plataformas temáticas de especialização inteligente e representantes de outros projetos Interreg Europe.

A reunião foi dedicada à apresentação do relatório anual de monitorização de instrumentos de política do NORTE 2020 relacionados com a inserção de recursos humanos altamente qualificados no âmbito da monitorização da estratégia de especialização inteligente do Norte (S3 NORTE). Este relatório e o envolvimento dos stakeholders regionais constituem atividades do plano de ação regional desenvolvido no âmbito do projeto MONITORIS3 a ser implementado na segunda fase do projeto, entre 2020 e 2021.

A reunião teve o intuito de auscultar os atores regionais sobre a análise efetuada e recolher um conjunto de recomendações para a melhoria dos instrumentos de política visados pelo projeto MONITORIS3. Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas em https://www.interregeurope.eu/monitoris3/ ou https://www.ccdr-n.pt/pagina/projeto-monitoris3.

Voltar ao Topo da Página