A CCDR-N lançou até 10 de março a consulta pública da avaliação de impacte ambiental da Pedreira Nossa Senhora do Monte nº 2, localizado na união das freguesias de Talhinhas e Bagueixe, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
A Pedreira Nossa Senhora do Monte n.º2 é uma pedreira de gnaisse, cuja principal utilização é no sector das obras públicas e da construção civil, sendo a principal atividade económica da região, a par da agricultura. Localizada no interior do País, numa zona deprimida do ponto de vista económico, trata-se de uma região onde praticamente não existem indústrias, sendo assim difícil criar condições para a fixação da população mais jovem.
De modo a contrariar esta situação, o presente projeto destina-se ao alargamento da pedreira, de forma a responder às necessidades do mercado e assegurar a prossecução da atividade de exploração, e, consequentemente, garantir a existência de postos de trabalho diretos, assim como alguns postos de trabalho indiretos.
Últimas Notícias
-
-
Fórum Regional 2025 Presidente da CCDR NORTE defende maior autonomia regional e uma E... -
Conselho Regional do Norte Francisco Lopes é o novo Presidente do Conselho Regional do Norte
Agenda
-
NORTE 2030 – Mais e Melhor Gestão de Água a Norte 09 dezembro 2025
-
Fórum Regional 2025 - Regional “O NORTE em Portugal e na Europa –... 02 dezembro 2025
-
Webinar de Encerramento do Projeto SNM_XylellaVT 27 novembro 2025
