Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Tem lugar hoje, em Madrid, a assinatura de um acordo de cooperação entre o Centro Hospitalar de São João e o Hospital Universitário de La Paz e a Fundação para a Investigação Biomédica do Hospital Universitário La Paz / Instituto de Investigação Sanitária do Hospital Universitário La Paz.

O acordo, resultante de uma parceria entre a CCDR-N e o Hospital São João, conta com uma vigência de cinco anos, e prevê a promoção e realização conjunta de atividades de investigação em saúde, transferência de tecnologia e fomento do intercâmbio de experiências no âmbito nacional e internacional.

Por outro lado, dispõe que os colaboradores das instituições subscritoras participarão nas atividades que são objeto do mesmo e que os cientistas afetos às instituições terão acesso aos cursos e seminários por elas organizados, no âmbito das investigações abrangidas pelo convénio.

As entidades do protocolo comprometem-se, por seu lado, a preparar propostas conjuntas a submeter a financiamento dos fundos europeus no âmbito do programa Horizonte 2020, desde que representem interesses comuns e sinergias das instituições.

 

Voltar ao Topo da Página