Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participou, nos passados dias 22 e 23 de outubro, no sétimo evento transnacional do projeto SOCIAL GREEN, organizado pela Agência de Energia Regional do Norte, sediada em Koprivnica, na Croácia.

Neste evento, os parceiros do consórcio do projeto foram chamados a realizar um primeiro ponto de situação do estado de implementação dos planos de ação desenvolvidos, em cada uma das regiões parceiras, para a melhoria das condições de eficiência energética na habitação social. Estes planos de ação, elaborados e aprovados no decurso da primeira fase do projeto (de abril 2016 a março 2019), têm como período temporal de implementação o intervalo de abril de 2019 a março de 2021.

Para além da reunião de projeto, o consórcio, constituído por oito parceiros pertencentes a seis países diferentes (Croácia, Espanha, Estónia, Portugal, Roménia e Suécia), participou no simpósio Green Talks, realizado em Koprivnica no âmbito da Semana da Energia. Este simpósio teve como tema a construção sustentável e o nZEB (edifícios de balanço energético nulo ou quase nulo). Foram também realizadas visitas técnicas a diferentes projetos demonstradores de tecnologias avançadas e de linhas-piloto para a descarbonização da cidade de Koprivnica.

O projeto Social Green é apoiado pelo Programa INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Para mais informação sobre o plano de ação desenvolvido para a Região do Norte, consulte esta ligação.

Voltar ao Topo da Página