Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Realizou-se, no dia 24 de setembro, na sede CCDR-N, uma nova reunião do grupo regional de stakeholders do projeto SOCIAL GREEN .

O principal foco do encontro foi a apresentação de ações preliminares para uma melhor gestão do Programa Regional NORTE 2020, designadamente no que respeita à Prioridade de Investimento 4.3 relativa ao apoio à eficiência energética, à gestão inteligente da energia e à utilização das energias renováveis nas infraestruturas públicas, nomeadamente nos edifícios públicos e no setor da habitação. Complementarmente, foram também discutidos os principais desafios nesta área com os quais se deparam os atores regionais.

Este encontro, promovido pela CCDR-N e pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento (CEiiA), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, contou com a presença de entidades da administração indireta do Estado com atribuições em matéria de política de habitação, associações empresariais que integram o setor da construção, e entidades gestoras do parque de habitação social da Região do Norte.

Marcou também presença a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), entidade parceira da CCDR-N para o desenvolvimento do Plano de Ação do projeto, que tem como objetivo o aumento da eficiência energética na habitação social da Região do Norte.

O projeto SOCIAL GREEN é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

Voltar ao Topo da Página