Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participou, nos passados dias 12 e 13 de junho, no quinto evento transnacional do projeto SOCIAL GREEN, organizado pelo Município de Alba Iulia, na Roménia.

A representação da Região Norte integrou, para além da equipa da CCDR-N e do Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto “CEiiA - City Lab”, representantes da Domus Social (Porto) e do Espaço Municipal (Maia), que integram o grupo local de stakeholders do projeto, e da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, enquanto entidade especialista em eficiência energética na habitação social.

Na reunião transacional do projeto, os parceiros do consórcio, pertencentes a seis países diferentes (Croácia, Espanha, Estónia, Portugal, Roménia e Suécia), tiveram a oportunidade de partilhar algumas das ações preliminares desenvolvidas, por cada uma das regiões parceiras, para a melhoria das condições de eficiência energética no parque de habitação social. Essas ações integrarão, numa fase posterior, os planos de ação dessas mesmas regiões, que serão finalizados até ao final da primeira fase do projeto (março 2019) e implementados ao longo da segunda fase (de abril 2019 a março 2021).

O projeto Social Green é apoiado pelo Programa INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Voltar ao Topo da Página