A CCDR-N, a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro e a Liga dos Amigos do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial apresentam no dia 7 de maio, às 11h00, em Vila Real, nas instalações da CCDR-N (Edifício do Governo Civil), a programação do Festival SOMOS DOURO, que se realiza de 1 a 17 de junho.
Inserido nas comemorações da classificação do Alto Douro Vinhateiro (ADV) Património Mundial, o programa foi desenhado pela comissária Anabela Mota Ribeiro, jornalista e natural da região, com o objetivo de envolver a população do território num festival que inclui um fórum, conversas, roteiros, oficinas e espetáculos.
O Festival SOMOS DOURO insere-se numa iniciativa mais ampla, cujo repto para um maior envolvimento dos jovens com o território por Miguel Cadilhe, mentor da candidatura à UNESCO. Este ano será, ainda, realizada uma sondagem que permita compreender o que motiva os jovens a permanecerem na região ou a fixarem-se noutro destino.
O balanço de todo o programa será apresentado a 14 de dezembro de 2018, data em que se assinala os 17 anos da classificação Património Mundial.
Saiba mais
Artigos Relacionados
- 
                   16 Anos Património Mundial “É o momento de celebrar o Alto Douro Vinhateiro” 16 Anos Património Mundial “É o momento de celebrar o Alto Douro Vinhateiro”
Agenda
- 
                  Visita com Joel Cleto a São Gens 22 novembro 2025
- 
                  Encontro Camiliano: Camilo e a (In)visibilidade – Medicina, Liter... 04 novembro 2025
- 
                  “NORTE 2030 – Saúde Mais a Norte – Conferência de Balanço e Persp... 03 novembro 2025
Multimédia Relacionada
- 
                   Sessão evocativa dos 16 anos do Douro Património Mundial 14 de dezembro Sessão evocativa dos 16 anos do Douro Património Mundial 14 de dezembro

 
        