Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O período de apresentação de candidaturas ao Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local, no âmbito do Concurso 2022, foi prorrogado até 15 de abril.

A submissão de projetos inseridos neste programa de apoio do Estado abrange apoios para a modernização tecnológica, desenvolvimento digital, acessibilidade à comunicação social, desenvolvimento de parcerias estratégicas e literacia e educação para a comunicação social.

Estes incentivos preveem um apoio até 30 mil euros, no caso das tipologias Modernização Tecnológica e Desenvolvimento Digital, 10 mil euros para projetos de Acessibilidade e Parcerias Estratégicas e até aos 3 mil euros para candidatura que promovam a Literacia.

Compete à CCDR-Norte a apreciação e aprovação das candidaturas de órgãos de comunicação com sede na Região Norte. As condições de acesso a estes incentivos, assim como os critérios de atribuição de apoios, são regulamentados pela portaria 179/2015, de 16 de junho, em articulação com o decreto-lei 23/2015 de 6 de Fevereiro.

O requerimento da candidatura relativo ao Concurso de 2022, e respetiva documentação, deve ser enviado até ao dia 15 de abril, por correio eletrónico (incentivoscsocial@ccdr-n.pt).


Voltar ao Topo da Página