Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Esta quinta-feira, o Café Vianna recebe a terceira “Tertúlia de Café” dedicada aos 50 anos da Revolução do 25 de Abril.

Na noite de 27 de junho, a cidade de Braga acolhe mais uma iniciativa das comemorações da CCDR NORTE dedicadas aos 50 Anos do 25 de Abril. O evento tem lugar no Café Vianna, com início às 21 horas, para um debate dedicado à construção e futuro do Poder Local - uma das grandes realizações da democracia em Portugal.

A Diretora do Jornal de Notícias, Inês Cardoso, é a moderadora desta "Tertúlia de Café", que conta com a participação de Ricardo Rio, Presidente da Câmara Municipal de Braga e Presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, e Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses O Presidente da CCDR NORTE, António Cunha, encerrará o debate.

Num convite alargado à participação de toda a comunidade, esta conversa propõe fazer uma reflexão sobre as conquistas de Abril na área da Poder Local e, ao mesmo tempo, um debate sobre os seus desafios presentes e futuros no contexto da reforma do Estado, da descentralização, da coesão e competitividade territoriais.

Com os municípios a serem chamados a cumprir mais políticas e serviços de apoio às comunidades e nas agendas das transições climática e digital, na resposta aos problemas da habitação e da inclusão, será realizado um balanço e um olhar prospetivo sobre a transferência de competências da Administração Central e o lugar do Poder Local na organização moderna do Estado.

Com a curadoria de Jorge Sobrado, Vice-Presidente da CCDR NORTE para a Cultura e a Comunicação, as "Tertúlias de Café" resgatam a memória das tertúlias e das conversas conspirativas de café anteriores e imediatamente posteriores à Revolução de Abril.

As sessões são de entrada livre e abertas à participação da Comunicação Social.


Voltar ao Topo da Página