Agenda

Quarta, 23 setembro, 2015

Lançamento do INTERREG V-A ESPANHA-PORTUGAL e apresentação da primeira convocatória a 23 de setembro

Parque Natural Peneda Gerês, um dos beneficiários dos apoios do POCTEP 2017-2013

O Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre acolhe a 23 de setembro, data em que se assinala o Dia da Cooperação Europeia, o seminário de lançamento e apresentação da primeira convocatória do Programa INTERREG V-A ESPANHA–PORTUGAL (POCTEP) 2014–2020.

Trata-se do instrumento comunitário de apoio a iniciativas de cooperação transfronteiriça entre os dois países e que abrange os territórios de fronteira de que são exemplo o Norte de Portugal, a Galiza e Castela e Leão. Na Região Norte, dá-se continuidade ao apoio de projetos que se localizem nas NUTS III Alto Minho, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Ave, Cávado, Douro e Terras Trás-os-Montes.

A sessão, que será transmitida via live streaming em www.poctep.eu, servirá para fazer um balanço da aplicação do programa nos últimos ano, assim como apresentar o processo de submissão de candidaturas, os critérios de avaliação dos projetos a financiar e as estruturas de gestão e contatos a nível nacional, regional ou local.

Recorde-se que o Interreg V-A, coordenado regionalmente pela CCDR-N, é o quinto programa de cooperação entre Portugal e Espanha, depois dos Interreg I (1990-1993), Interreg II (1995-1999), Interreg III-A (2000-2006) e Interreg IV-A (2007-2013).