Agenda

Quinta, 23 abril, 2015

Galiza e Norte de Portugal reforçam cooperação nas áreas da cultura e literatura

A presidência da CCDR-N é uma das presenças confirmadas, hoje, dia 23 de abril, na cerimónia de assinatura de um memorando de entendimento que compromete as regiões da Galiza e Norte de Portugal a promover ações conjuntas de difusão da cultura e literatura transfronteiriça.

O memorando será assinado entre a a Consellería de Cultura, Educación y Ordenación Universitaria da Junta da Galiza, a Direção Regional de Cultura do Norte (DRC-N) e o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal (AECT GNP) numa cerimónia a decorrer, a partir das 13h00, em Santiago de Compostela.

Esta nova fase de cooperação transfronteiriça passará pela promoção de projetos como: rotas literárias e turísticas sobre "Escritores do Norte", "Jornadas de Conhecimento Mútuo" entre autores galegos e do Norte de Portugal, exposições conjuntas e intercâmbio de exposições, assim como de fundos bibliográficos.

Além da assinatura do memorando de entendimento, a cerimónia prevê ainda uma visita à Biblioteca da Galiza, onde se vão trocar livros, ficando a Galiza com obras portuguesas e Portugal com obras galegas destinadas à Biblioteca da DRCN.