Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, em parceria com o Metropolitano de Lisboa, inaugura no próximo dia 1 de agosto, pelas 17h, a Exposição “Prémio Arquitetura do Douro”. A obra, que propõe um olhar sobre os cinco vencedores do galardão, ficará patente até ao final do mês de agosto na Estação Baixa – Chiado.

Esta ação insere-se no âmbito da divulgação do prémio, que se encontra com candidaturas abertas até ao dia 30 de setembro, enquanto projeto dinamizador das boas práticas do exercício da arquitetura realizadas na região após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001).

O Prémio Arquitetura do Douro é um concurso bienal, promovido em parceria com a Ordem dos Arquitectos- Secção Regional do Norte, a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Direção Regional da Cultura do Norte, ao qual podem concorrer intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitetónicos, bem como intervenções de desenho urbano em espaço público.

Para mais informações: www.ccdr-n.pt/premioarquiteturadouro

 

Voltar ao Topo da Página