Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No ano em que se assinala o oitavo aniversário da constituição formal da Eurocidade Valença-Tui, os deputados municipais dos dois lados da fronteira reúnem-se, pela primeira vez, numa Assembleia conjunta. O encontro realiza-se a 10 de fevereiro, na sede do Município de Valença.

Aquele que é considerado pela organização “um ato pioneiro na Europa”, servirá para estreitar os laços entre as duas cidades e apresentar o ponto de situação do projeto Unicidade, no âmbito do qual será criado um balcão para os cidadãos da Eurocidade que facilite a gestão de serviços partilhados. O investimento, apoiado pelo INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, prevê um maior grau de cooperação nos sectores da educação, desporto, social, cultura e juventude, bem como a criação de redes de colaboração nos sectores, turismo, cultura e desporto.

Na ordem de trabalhos da primeira Assembleia da Eurocidade Valença-Tui consta, ainda, a proposta de troca de bandeiras para colocação em todos os atos municipais de Valença e Tui e o debate sobre os desafios que se colocam a este território nos próximos 10 anos.

Voltar ao Topo da Página