Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A sexta edição do programa IACOBUS arranca já no próximo mês de fevereiro com 159 novos beneficiários, entre docentes, investigadores, técnicos e pessoal administrativo de instituições de ensino superior e centros tecnológicos da Eurorregião Galiza – Norte de Portugal.

Os resultados foram revelados, recentemente, pela Comissão de Avaliação do IACOBUS, após avaliação das 253 candidaturas submetidas.

Dos projetos aprovados, 58 são provenientes do Norte de Portugal e 101 oriundas da Galiza, e dizem respeito a áreas de trabalho tão abrangentes, como Ciências da Saúde, Humanidades, Engenharias, Ciências Económicas e Empresariais, Ciências Sociais, Tecnologias da Informação e Comunicação, Ciências Ambientais, Recursos Naturais e Direito.

Uma das novas iniciativas do IACOBUS é a primeira edição da apresentação de Publicações Científicas (PAPERS). Nesta sexta convocatória contou com a apresentação de um total 37 publicações, tendo sido selecionadas um total de 34, oriundas da maior parte das instituições de Ensino Superior integradas no IACOBUS.

O programa IACOBUS é uma ação promovida pela Comunidade de Trabalho Galicia-Norte de Portugal, com financiamento do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Voltar ao Topo da Página