Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No passado dia 28 de setembro realizou-se, na sede da CCDR-N, uma nova reunião do grupo regional de stakeholders do projeto NMP-REG (Delivering Nanotechnologies, advanced Materials and Production (NMP) to REGional manufacturing). O principal foco do encontro foi a apresentação de ações preliminares para uma melhor gestão do Programa Regional NORTE 2020, designadamente no que respeita à Prioridade de Investimento 1.2 relativa à promoção do investimento das empresas em I&D e ao apoio à investigação tecnológica e aplicada. Complementarmente, foram também discutidos os principais desafios nesta área com os quais se deparam os atores regionais.

Este encontro, promovido pela CCDR-N e pelo Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), representantes da Região do Norte no consórcio do projeto, contou com a presença de entidades do sistema científico e tecnológico da Região Norte, entidades gestoras de polos de competitividade e de clusters e entidades públicas.

Marcou também presença o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC), entidade parceira da CCDR-N para o desenvolvimento do Plano de Ação do projeto, que tem como objetivo a promoção da adoção de nanotecnologias, materiais avançados e novos processos de produção por parte da indústria transformadora da Região do Norte.

O projeto NMP-REG é apoiado pelo Programa de Cooperação Territorial Europeia Interreg Europe.

Voltar ao Topo da Página