Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Coordenada pela Missão Douro, competência da CCDR-N, a apresentação da Rede do Património Mundial de Portugal, no próximo dia 27 de fevereiro, destaca-se no programa da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que terá lugar na FIL (Parque das Nações), em Lisboa.

A decorrer entre os dias 25 de fevereiro e 1 de março, na edição de 2015 da BTL o Douro estará representado no stand do Porto e Norte de Portugal, sob organização da Comunidade Intermunicipal do Douro, que dará o merecido destaque a esta região, Património Mundial da Humanidade desde 2001, nas suas diversas temáticas da cultura, vinho, paisagem, produtos agrícolas endógenos e turismo.

Para o mesmo dia está agendado a entrega do Prémio e Menções Honrosas do concurso promovido para a “Identidade Visual – Imagem da Rede do Património Mundial de Portugal”.

No espaço reservado ao Douro estarão, ainda, presentes várias empresas e coletividades da região que se destacam pela inovação e criatividade, algumas das quais reconhecidas e premiadas internacionalmente.

A Rede do Património Mundial de Portugal foi lançada a 18 de julho de 2014, através da assinatura de um Acordo de Cooperação assinado entre a Comissão Nacional da UNESCO e os vários gestores dos Sítios do Património Mundial de Portugal.

Voltar ao Topo da Página