Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A edição de 2016/2017 do Prémio Arquitetura do Douro conta com 18 candidatos. Encerrada a fase de candidaturas a 31 de janeiro, a organização vai avaliar as obras e a sua intervenção na paisagem Património Mundial. O vencedor será conhecido a 18 de abril, data em que se assinala o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Lançado em 2006 por ocasião das comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro, com periodicidade bienal, o Prémio destina-se a divulgar e promover a cultura arquitetónica na região do Alto Douro e as boas práticas no exercício da arquitetura em obras de construção, conservação e reabilitação de edifícios bem como intervenções de desenho urbano no espaço público, aqui realizadas após a inscrição do Alto Douro Vinhateiro na Lista do Património Mundial da UNESCO (14 de Dezembro de 2001).

Com periodicidade bienal, o Prémio Arquitetura do Douro é promovido numa parceria entre a CCDR-N, a Ordem dos Arquitetos – Secção Regional do Norte, a Direção Regional da Cultura do Norte e a Turismo do Porto e Norte, ER e financiado pelo NORTE 2020, no contexto dos apoios do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Voltar ao Topo da Página