Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e as Comunidades Autónomas da Galiza e de Castela e Leão levam a efeito amanhã, sexta-feira, 4 de junho, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto, o seminário final do Projeto ARIEM 112 (Assistência Recíproca Inter-Regional em matéria de Emergências).

No encontro, será feita uma análise dos objetivos traçados e dos resultados alcançados e apresentada uma perspectiva do futuro da Cooperação Transfronteiriça na área das emergências. Pelas 12h30, haverá no local um encontro com a Comunicação Social para divulgação das principais conclusões.

O seminário final do ARIEM 112 conta com a intervenção do vice-presidente da Junta da Galiza e presidente da AXEGA (Agência de Emergências da Galiza), Alfonso Rueda, do vice-presidente da CCDR-N, Carlos Neves, e de responsáveis de estruturas ligadas ao projeto, como o INEM, o Serviço Galego de Saúde e a Comunidade de Trabalho Galiza-Norte de Portugal.

O projeto ARIEM 112 visa estabelecer mecanismos de colaboração permanente entre serviços de emergência nos dois lados da fronteira Portugal / Galiza e Castela e Leão. Tem um investimento global de 400 mil euros, cofinanciado a 75 por cento pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriço Espanha e Portugal (POCTEP).

Voltar ao Topo da Página