Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Missão Douro, integrada na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), marcará novamente presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá entre os dias 15 e 19 de março na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Nesta edição, será promovida uma recriação histórica em torno de personagens que marcaram a história do Alto Douro Vinhateiro. Os participantes serão abordados por Dona Antónia Ferreira, conhecida por Ferreirinha, e por Barão Forrester, que lançarão o convite para se “saborear o Douro”.

Ao desfilarem por todo o recinto da BTL, as personagens recriarão momentos históricos passados no Alto Douro Vinhateiro, alusivos aos atributos que conferem integridade e autenticidade ao território Património Mundial, e distribuirão simbolicamente rebuçados da Régua, um dos ícones da região.

Das ações previstas para o certame destaca-se, ainda, a realização da iniciativa “Filhos do Douro”, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Douro, com o objetivo de juntar diferentes embaixadores na promoção do Douro Património Mundial. Integra a iniciativa Ricardo Magalhães, vice-presidente da CCDR-N.

A BTL é um evento de profissionais ligados ao setor do turismo, sendo uma oportunidade para analisar a tendência dos mercados, posicionar ofertas de uma forma inovadora e a oportunidade de conhecer novos destinos. Este ano a organização espera que 75.000 visitantes, de 42 destinos internacionais, passem pela FIL ao longo dos cinco dias.

Voltar ao Topo da Página