A CCDR-N acolheu um total de 52 candidaturas aos Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local, provenientes de empresas jornalísticas da Região do Norte. O montante da comparticipação solicitada ultrapassou os 780 mil euros, para um investimento total de cerca de 1,5 milhões de euros previstos pelos respetivos projetos.
O Museu Nacional da Imprensa, no Porto, foi o local escolhido, esta tarde, para a sessão de apresentação desse números à Comissão de Acompanhamento para a Região do Norte do Regime de Incentivos do Estado à Comunicação Social Regional e Local.
O relatório revela que, do total das 52 candidaturas, 26 procuravam apoio ao Desenvolvimento Digital; 14 à Modernização Tecnológica, sete à Literacia e Educação; quatro à Acessibilidade à Comunicação Social; e uma a Parcerias Estratégicas. E que nesta fase foram aprovadas 27 candidaturas que recebem, no conjunto, uma comparticipação total de cerca de 368 mil euros.
Relativamente aos apoios de Incentivo à Leitura, anteriormente designado Porte Pago, foram renovados ou atribuídos 70 novos cartões de acesso.
Saiba mais
Artigos Relacionados
Agenda
-
Seminário | Os Agricultores são Ambientalistas 27 abril 2025 - 28 abril 2025
-
Tertúlia de Café Abril Liga o Norte | Vizela 22 abril 2025 - 24 abril 2025
-