Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Decorre até 5 de dezembro o prazo para apresentação de candidaturas para a segunda convocatória do Programa IACOBUS. Esta fase, assente num financiamento de 100 mil euros, acolhe projetos de intercâmbio a implementar no próximo ano, entre 1 de janeiro e 30 de abril.

Depois do sucesso da primeira convocatória, o programa IACOBUS, do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza – Norte de Portugal (GNP-AECT), volta a convocar, e tem agora como objetivo apoiar o intercâmbio entre docentes, investigadores, pessoal administrativo e de serviços das Instituições de Ensino Superior da Euro-Região Galicia-Norte de Portugal.

Financiado através do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal (POCTEP), coordenado pela CCDR-N, o IACOBUS pretende fomentar a cooperação e a mobilidade académica no espaço universitário luso-galaico, apostando no desenvolvimento de projetos formativos e de investigação científica comuns.

Um projeto piloto de formação contínua que junta 11 instituições de ensino superior do Norte de Portugal e Galiza, nomeadamente, as universidades de Santiago, Corunha e Vigo (Espanha) e as do Porto, Minho e Trás-Os-Montes e Alto Douro, bem como os institutos politécnicos do Porto, de Viana do Castelo, de Bragança, e do Cávado e Ave.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio registado até ao dia 5 de dezembro de 2014 (data do carimbo postal) para a sede do GNP-AECT (Rúa Eduardo Cabello, s/n. Edifício CETMAR, 2º piso. 36208-Bouzas, Vigo (Pontevedra - Espanha). Também poderão ser apresentadas nas Instituições referidas no apartado 1 da Convocatória e na Fundação CEER, que deverão remetê-las ao GNP-AECT até ao dia 5 de dezembro.

Voltar ao Topo da Página