Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

É já na próxima sexta-feira, dia 28 de novembro, a gala de entrega dos Prémios Douro Empreendedor. Uma cerimónia que terá lugar na Aula Magna da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, e que contará com a presença de Emídio Gomes, presidente da CCDR-N, como também do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Promovido pela Rede EmpreenDouro, o evento Prémio Douro Empreeendedor, uma iniciativa coordenada pela UTAD e pela CCDR-N, e cofinanciada pelo "ON.2 - O Novo Norte", dará a conhecer os vencedores nas diferentes categorias deste galardão – “Novas Empresas Inovadoras e Criativas com menos de 2 anos”; “Empresas Inovadoras e Criativas com mais de 2 anos”; e “Projetos de Turismo Internacional”. Serão ainda entregues os Prémios “Gentes e Aldeias do Douro (vídeo criativo) ” e “Douro Experiência (cartaz)”. E por fim, o galardão que distinguirá a “Personalidade do Douro”.

Agendado para as 16h30, o evento arranca com a cerimónia de adesão de novos membros à Rede EmpreenDouro - Régia Douro Park, Brigantia Eco-Park e Turismo Porto e Norte. Seguindo-se, pelas 17 horas, um debate alusivo ao tema “A importância do Douro, a mais antiga região demarcada e regulamentada do mundo, para Portugal”, que será transmitido em direto pela TSF. Moderado por Paulo Baldaia, diretor da TSF, o debate conta com a participação de Emídio Gomes, presidente da CCDRN, de Fontainhas Fernandes, reitor da UTAD, do sociólogo António Barreto e de Abílio Tavares da Silva, este último, um dos vencedores do Prémio Douro Empreendedor 2013.

Finalmente, o momento alto da gala, pelas 18h00, com a entrega do galardão a todos os vencedores, seguindo-se o encerramento da cerimónia, previsto para as 19 horas, com a presença do Chefe de Governo. Incluído no programa do evento, está também a apresentação do livro “Douro - rio, gente e vinho”, de António Barreto, agendado para as 19h30, com a presença do próprio sociólogo. A apresentação está a cargo de Bento Amaral, chefe da Câmara de Provadores do IVDP (Instituto Vinhos do Porto

A adesão ao II Prémio Douro Empreendedor superou todas as expectativas da organização. No total, foram apresentadas 165 candidaturas, contemplando a vertente criativa 101 desses projetos. Já no âmbito das candidaturas empresariais, participaram 64 empresas da região, 32 na categoria de novas empresas, 22 na categoria de empresas com mais de dois anos e 10 na categoria de turismo internacional.

Voltar ao Topo da Página