Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

Já são conhecidos os 15 melhores projetos empresariais do Prémio Douro Empreendedor, uma iniciativa com assinatura da Rede EmpreenDouro em que a CCDR-N participa. Entre os finalistas, destaque nesta segunda edição para projectos, maioritariamente, dedicados ao enoturismo e ao vinho, registando-se ainda projetos ligados às ervas aromáticas, cosmética e dispositivos de alerta para acidentes.

Os projetos escolhidos resultaram de um total de 64 candidaturas apresentadas por empresas da região, correspondendo as candidaturas a 35 milhões de euros de investimento, geradoras de 19 milhões de euros de volume de negócios.

Para além das entidades organizadoras – Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) -, integrou o júri de premiação dos finalistas: Braga da Cruz, presidente da Fundação de Serralves, José Silva Peneda, presidente do Conselho Económico e Social, e Manuel Carvalho, jornalista do jornal Público.

A cerimónia da segunda edição deste prémio, co-financiado pelo "ON.2 - O Novo Norte" (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013), está agendada para o dia 28 de novembro, em Vila Real, e será presidida pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Finalistas Prémio

Na categoria empresas com menos de dois anos destacam-se a Farma/Inove – Associação para o Empreendedorismo e Inovação da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, Sabonetes Aregos – Douro Memories, Hi Tractor, Douro Skin Care e a Activansilanis. Na categoria empresas inovadoras e criativas, enquadram-se a Geodouro Consultoria e Topografia, Lavradores da Feitoria, Casas do Coro, Wine Soul e Ervas Finas. Por fim, na categoria de projetos de turismo internacional encontram-se a Adega Quinta da Faísca, Quinta do Vallado, Quinta Nova Nossa Senhora do Carmo, Vinhos & Tretas e Quinta das Carvalhas.

 

 

 

Voltar ao Topo da Página