Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

É já no próximo domingo, dia 14 de dezembro, que o Alto Douro Vinhateiro assinala mais um aniversário como Património Mundial da UNESCO. Uma cerimónia que terá lugar em S. João da Pesqueira e que conta com a presença de Emídio Gomes, presidente da CCDR-N, e do secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida.

Este ano dedicado ao tema ”O Douro e as suas Comunidades”, e com a presença prevista do primeiro-ministro, Passos Coelho, o programa do Dia do Alto Douro Vinhateiro Património Mundial destaca ainda a inauguração do Museu do Vinho e a inauguração do Centro de Interpretação Turística, do Município de S. João da Pesqueira. Instalações que serão abençoadas pelo Bispo de Lamego, que mais tarde preside uma missa solene na Igreja de S. João.

A cerimónia contempla ainda o lançamento do livro “Museu do Vinho de S. João da Pesqueira”, que terá lugar nos serviços educativos do novo equipamento museológico. Uma sessão presidida por Delfina dos Santos, Vereadora do Município de S. João da Pesqueira, Armando Moreira, Presidente da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, e por António Ponte, Diretor Regional da Cultura do Norte.

O Dia do Alto Douro Vinhateiro é uma organização da Missão Douro (CCDR-N), da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, da Comunidade Intermunicipal do Douro e da Liga dos Amigos do Douro Património Mundial.

Emídio Gomes, presidente da CCDR-N
Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional
Loja Interativa de Turismo de São João da Pesqueira
Emídio Gomes, presidente da CCDR-N
Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional
Loja Interativa de Turismo de São João da Pesqueira

Voltar ao Topo da Página