Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Nos próximos dias 28 e 29 de Setembro, a CCDR-NORTE vai estar presente, em Cracóvia, na “11th International trade Fair for Composite Materials (KOMPOZYT-EXPO)”, que será inaugurada com a conferência “Accelerate the process: hydrogen + composites + future”. Neste evento, os stakeholders das regiões membro da Vanguard Initiative são convidados a participar e a apresentar soluções tecnológicas e estratégias de implementação relacionadas com o hidrogénio.


No segundo dia, será realizada a reunião de kick-off do novo Projeto Piloto do Hidrogénio da Vanguard Initiative, que será aberta não só às regiões e entidades participantes, mas também a potenciais novos membros.


Este evento figura uma oportunidade para os stakeholders da Região do Norte conhecerem esta rede europeia e, em particular, este projeto piloto, tendo assim como principais destinatários entidades com interesse no tema, como instituições de ensino superior, instituições de I&D, empresas, entre outras.


A Região do Norte participa, através da CCDR-NORTE, na rede europeia Vanguard Initiative, que envolve 37 das regiões mais industrializadas da Europa. Esta rede tem como objetivo estimular a modernização industrial através de uma implementação mais eficaz de novas tecnologias com base na complementaridade entre as suas estratégias de especialização inteligente (RIS3), assim como promover e apoiar um diálogo estratégico entre os seus membros e as instituições europeias.


A sua abordagem assenta no desenvolvimento de redes europeias inter-regionais, com base em projetos piloto temáticos num determinado campo de tecnologia específico ou domínio de aplicação, tendo como objetivo facilitar a construção e reforço das cadeias de valor industriais europeias em mercados de elevado potencial futuro.

Voltar ao Topo da Página