Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Presidência da CCDR-NORTE vai participar na Assembleia Geral da Comissão do Arco Atlântico, nos dias 24 e 25 de maio, em Donostia-San Sebastián, País Basco. A CCDR-NORTE estará representada pelo Presidente António Cunha e pela Vice-Presidente Célia Ramos.

No encontro, promovido pela Conferência das Regiões Marítimas Periféricas (CRPM), a CCDR-NORTE apresentará uma Declaração Política de Compromisso em prol de um Oceano Atlântico sem poluição. A proposta resulta de um Grupo de Trabalho sobre o combate à poluição dos oceanos e a economia azul, que a CCDR-NORTE coordena.

No primeiro dia da Assembleia Geral, o Presidente António Cunha participa na sessão “Melhorar a acessibilidade do Atlântico: oportunidades e desafios”, debatendo com representantes de outras regiões europeias sobre o temática dos transportes.

Já no segundo dia do evento, está prevista a intervenção da Vice-Presidente Célia Ramos na sessão de discussão “Reforçar a cooperação atlântica na economia azul sustentável” e ainda na sessão de votação “Declaração Política da Comissão Arco Atlântico 2022”. Nesta reunião será apresentada e submetida a votação a Carta de Compromisso para a prevenção e redução da poluição dos oceanos.

Voltar ao Topo da Página