Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Os vencedores do concurso escolar “Douro Património Mundial – Consonâncias e Dissonâncias”, promovido pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial (LADPM), em parceria com a Missão Douro da CCDR-N, são conhecidos no próximo dia 20 de setembro, pelas 11h00, no Museu do Douro (Peso da Régua).

O concurso, que decorreu no ano letivo 2013-2014, teve uma forte adesão da comunidade escolar do Alto Douro Vinhateiro, tendo envolvido cerca de 200 alunos do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário na sensibilização para a temática da preservação e salvaguarda do Douro Património Mundial.

O júri, constituído pela LADPM, a CCDR-N, os Museus do Douro, do Côa e de Lamego e a Direção Regional de Educação Norte, atribuirá dois prémios por cada um dos ciclos e por cada uma das categorias (texto literário ou jornalístico, material audiovisual, fotografias). Aos premiados serão entregues tablets e a todos os participantes será proporcionada uma viagem no rio Douro, reforçando o sentido de pertença aos jovens durienses.

Categorias

Voltar ao Topo da Página