Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Comunidade de Trabalho Norte de Portugal – Castilla y León publicou no seu website, para consulta pública disponível até 4 de julho, o documento “Plano Estratégico de Cooperação 2021-2027: Norte de Portugal – Castilla y León”.


O Plano Estratégico NORCYL, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), funciona como instrumento de apoio e orientação para os agentes da cooperação transfronteiriça entre as regiões do Norte de Portugal e de Castilla y León, e será executado durante o período de programação europeia 2021-2027.


Este Plano Estratégico pretende abordar o tema do desafio demográfico e os seus impactos nos domínios social, económico e territorial, propondo quatro “roteiros” comuns às duas regiões relacionados com o tema. São eles cidadãos, ambiente, competitividade e território. Para cada um, o Plano estabelece eixos, prioridades e objetivos específicos. Um quinto “roteiro” (governação da cooperação) sustenta a estrutura geral proposta.


Qualquer pessoa interessada, individual ou coletiva pode participar nesta consulta pública, enviando os seus contributos para o endereço eletrónico norcyl27@ccdr-n.pt. As respostas e a apresentação dos dados serão tratadas anonimamente, de acordo com o disposto na Lei n.º 58/2019, de 8 de agosto, que estabelece o Regulamento Geral de Proteção de Dados (Portugal), e na Lei Orgânica 3/2018, de 5 de dezembro, sobre Proteção de Dados Pessoais e Garantia de Direitos Digitais (Espanha).


Consulte aqui o documento.


Mais informações em:


https://www.norcyl.eu/estrategias-cooperacion/pe-2021-2027/

https://www.norcyl.eu/a-comunidade-de-trabalho-abre-a-consulta-publica-sobre-o-plano-estrategico-de-cooperacao-2021-2027/



Voltar ao Topo da Página