Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito das atividades do projeto de implementação da RIS3T, denominado IMPACT_RIS3T, serão realizadas um conjunto de sessões online de formação/trabalho sobre as oportunidades de financiamento através do mecanismo em cascata (Cascade Funding), financiado pelo Programa Horizonte 2020, a terem lugar nos dias 16, 20 e 21 de setembro.

As regiões do Norte e da Galiza desenvolveram a Estratégia de Especialização Inteligente Transfronteiriça Galiza-Norte de Portugal (RIS3T), a primeira RIS3 transfronteiriça a nível europeu. Esta RIS3T define um quadro de cooperação estratégico para dar uma resposta coordenada aos desafios partilhados que, no âmbito das políticas de inovação, possam ser tratados conjuntamente de forma mais eficaz e eficiente, mobilizando novas iniciativas e projetos e aumentando a captação de fundos comunitários ao nível europeu.

No dia 16 será efetuada uma introdução aos mecanismos e metodologia do financiamento em cascata, estando previstas duas sessões de trabalho a realizar nos dias 20 a 21 que serão destinadas à apresentação das convocatórias abertas dos projetos Digicerc, Galatea, AI Plan4EU e i-nergy Digicerc, Galatea, Al Plan4EU e i-nergy, em temas como “Cidades Circulares”, “Bioeconomia”, “Crescimento azul”, “Inteligência Artificial” e “Energia”.

Para mais informações poderá consultar o programa da sessão aqui: https://www.ccdr-n.pt/storage/app/media/2021/7-Programa.pdf


Voltar ao Topo da Página