Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N promove no próximo mês de julho um conjunto de sessões de esclarecimento dos Incentivos do Estado aos Meios de Comunicação Social Regionais e Locais. A primeira está agendada para o dia 3 de julho, pelas 11h00, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Segue-se, a 6 de julho, a realização de outras duas sessões de esclarecimento sobre estes incentivos. No período da manhã, pelas 10h30, no Auditório Municipal de Marco de Canaveses, e, pelas 15h30, no Museu da Olaria, em Barcelos.

Os Decretos-Lei n.º 23/2015 e n.º 24/2015, de 6 de fevereiro, atribuem à CCDR-N a gestão dos incentivos do Estado aos meios de comunicação social de nível local e regionais instalados no Norte de Portugal (incluindo o incentivo à leitura - porte pago), cujo processo de candidatura está regulamentado pela portaria nº 179/2015 de 6 de junho.

Com esta competência, a CCDR-N assume a responsabilidade de promover os incentivos na Região, analisar e aprovar as candidaturas, acompanhar a execução dos apoios e validar o subsídio às empresas de comunicação.

Apoios esses que visam a modernização tecnológica, o desenvolvimento digital, a acessibilidade à comunicação social, o desenvolvimento de parcerias estratégicas e a literacia e educação para a comunicação social.

As candidaturas a estes incentivos decorrem até ao próximo dia 15 de Julho, sendo que a partir de 2016 as candidaturas poderão ser efetuadas anualmente em março. O formulário de candidatura encontra-se disponível aqui.

Relativamente à participação nas sessões de esclarecimento, atrás referenciadas, solicita-se a confirmação de presença, indicando o local onde pretende participar, até ao dia 2 de julho, através do email gmc@ccdr-n.pt.

Voltar ao Topo da Página