Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

Nos dias 25 e 26 de maio o EDULOG organiza, na Porto Business School, uma sessão dedicada ao tema “Desenvolvimento económico nas regiões do Sul da Europa: políticas e ensino superior”. A abertura contará com a presença de Fernando Freire de Sousa, presidente da CCDR-N, e no dia seguinte Ester Silva, vice-presidente da CCDR-N, participará no painel de encerramento “Uma análise mais aprofundada do contexto socioeconómico português, dos cenários prospetivos e do papel do capital humano e da educação”.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da CCDR-N, foca-se nas regiões de quatro países do sul da Europa (Grécia, Itália, Portugal, Espanha) que partilham um número significativo de características socioeconómicas. Tratam-se, sobretudo, de regiões fortemente assistidas pelas políticas de coesão europeias e que, por esse motivo, são alvo de estudo e comentário.

O EDULOG é um projeto que pretende uma ponte entre os mundos da educação, da política e toda a sociedade, fomentando o desenvolvimento social, económico e cultural. Pensar, atuar e renovar é a estratégia para o planeamento estratégico da educação em Portugal desta entidade.

As inscrições encontram-se disponíveis aqui.

Voltar ao Topo da Página