Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte União Europeia

Menu Mobile

 

A CCDR-N lançou até 17 de abril a consulta pública da avaliação de impacte ambiental do NaturWaterPark – Parque de Campismo com Diversões Aquáticas, localizado na freguesia de Andrães, no concelho de Vila Real.

Complexo aquático, de natureza e aventura, este empreendimento é pioneiro na utilização dos sistemas ecológicos sustentáveis, usando painéis fotovoltaicos para aquecimento de água e para a geração de energia, bem como na reciclagem de 100% da água utilizada.

Da avaliação efetuada pelo presente estudo de impacto ambiental verificou-se que, estando ultrapassada a fase de construção, na fase de exploração não foram identificados impactes negativos que ponham em causa a exploração, sendo possível verificar uma relação de boa integração com a ocupação próxima. Já os impactes positivos ocorrem sobretudo ao nível socioeconómico, essencialmente pela criação de postos de trabalho diretos e indiretos, cerca de 80 em época alta, dinamizando as atividades económicas como resultado da atração de utentes para o Parque, cerca de 100 mil anualmente, e criando uma alternativa ao alojamento turístico oferecida pelo concelho.

Voltar ao Topo da Página