Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participou, nos dias 12 e 13 de novembro, na visita de estudo e na reunião do projeto MONITORIS3, que teve lugar em Saltstraumen e Mo I Rana, na Noruega.

Este encontro teve como principal objetivo a apresentação do projeto MoFI - Mobilization for research-based innovation in the industry in Helgeland - enquadrado na Estratégia de Especialização Inteligente da região de Nordland e financiado pelo Concelho de Investigação da Noruega, através do programa FORREGION. A visita de estudo contou com a participação de vários stakeholders do Parque Industrial de Mo, onde decorre o projeto MoFI, assim como representantes de instituições públicas norueguesas, que apresentaram diferentes perspetivas do projeto e elementos relativos à sua monitorização.

O MONITORIS3 é um projeto de cooperação europeu que tem como objetivo principal a troca de experiências ao nível de mecanismos de monitorização e metodologias de desenvolvimento de políticas no âmbito da implementação das estratégias regionais de especialização inteligente (RIS3). A parceria que sustenta este projeto é liderada pela Agência Galega de Inovação (Espanha) e envolve as seguintes entidades parceiras: Development Agency of the West Region Romania (Roménia), Regional Development Agency, Dubrovnik and Neretva Region (Croácia), Veneto Region (Itália), Nordland County Council (Noruega), CCDR-N (Portugal) e ANI (Portugal).

Voltar ao Topo da Página