Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N participa entre os dias 16 e 18 de janeiro na 4.ª reunião do Projeto do Social Green, que decorre nas cidades de Tartu e Tallin, na Estónia.

O evento, organizado pela Agência Regional de Energia de Tartu, terá lugar no Centro de Conferências Dorpat (Tartu) e incluirá ainda o 7.º Evento Interregional do projeto FINERPOL, e inclui uma reunião do Conselho Político, workshop e visita de estudo.

No dia 16 haverá um seminário comum (Social Green e FINERPOL) sobre esquemas de financiamento inovadores para a adaptação da habitação social. Posteriormente, serão compartilhadas algumas das boas práticas na Europa no financiamento da eficiência energética no setor de habitação social, como o esquema de financiamento Kredex e o modelo estoniano sobre o financiamento da renovação de edifícios de vários apartamentos.

No dia seguinte, haverá uma visita de estudo em Tartu, onde os participantes poderão visitar dois edifícios renovados e, no último dia (18), haverá duas visitas de estudo em Tallinn.

O projeto Social Green, dinamizado na Região Norte pela CCDR-N e pelo Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA), tem como objetivo principal a implantação de políticas públicas para a redução do consumo energético na habitação social, contribuindo desta forma para as prioridades europeias e nacionais de uma economia de baixo carbono. Este integra um total de oito parceiros, oriundos de seis países, tendo o apoio do Programa de Cooperação Territorial INTERREG EUROPE, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Voltar ao Topo da Página