Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N coloca em consulta pública, até 28 de agosto, o processo da avaliação de impacte ambiental de uma exploração pecuária em Vila do Conde, da empresa Exploração Agrícola Teixeira do Batel, uma das maiores da Região do Norte que se dedica em exclusivo à produção de leite. O envio de comentários poderá ser feito  por correio a remeter à CCDR-N ou pelo website www.participa.pt. Toda a documentação que que compõe o Estudo de Impacte Ambiental, incluindo o Resumo Não Técnico, encontra-se disponível online, para consulta.

O projeto prevê a manutenção dos atuais edifícios da instalação, devidamente adaptada à atividade existente e em cumprimento das normas do bem-estar animal. A empresa cumpre, ainda, as normas de gestão dos efluentes pecuários.

O licenciamento do projeto, da responsabilidade da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (DRAP-N), só poderá ser concluído após a obtenção de uma Declaração de Impacte Ambiental favorável  ou condicionalmente favorável, emitida pelo presidente da CCDR-N.

Voltar ao Topo da Página