Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N está a implementar ações de sensibilização sobre o tema da qualidade do ar em escolas do 2º e 3º ciclos da Região do Norte. As iniciativas surgem no contexto da campanha “Melhor(Ar) a Norte”, prevista no “Programa de Execução do Plano de Qualidade do Ar da Região Norte – NO2”, elaborado para reduzir os níveis deste poluente registados na Região Norte para valores abaixo dos limites fixados na legislação.

Das ações em curso destaca-se a realização do “Dia da Qualidade do Ar” em 12 estabelecimentos de ensino, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro, com a comunidade escolar a participar em atividades e jogos lúdico-pedagógico sobre o tema.  Das mensagens que serão transmitidas destaca-se não só o papel ativo da CCDR-N na recolha, acompanhamento e divulgação dos dados que resultam da medição diária de poluentes atmosféricos, mas também a importância da adoção de comportamentos que ajudem a melhorar a qualidade do ar e dos cuidados a ter sempre que os limiares previstos na lei são ultrapassados.

Paralelamente, decorre de 20 de janeiro a 20 de fevereiro o Concurso Fotográfico “Instagr(ar)”. Os participantes podem participar com o envio de fotografias alusivas à qualidade do ar para o email concurso@melhoraranorte.pt e para uma das redes sociais www.facebook.com/melhoraranorte e www.twitter.com/melhoraranorte, com as etiquetas #instagrar e #melhoraranorte. Os vencedores serão conhecidos em março, numa cerimónia de entrega de prémios.

Voltar ao Topo da Página