Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade 2019, a CCDR-N promove, no dia 24 de setembro, uma sessão dedicada ao tema da Mobilidade Ativa.

A Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que se realiza a nível europeu, anualmente, de 16 a 22 de setembro, tem como objetivo estimular um debate alargado sobre a necessidade de promover novos padrões de mobilidade mais sustentáveis, através da mudança gradual de comportamentos.

A edição deste ano, com o tema inspirador “Caminhar e Pedalar em Segurança” e sob o slogan “Caminha connosco”, pretende evidenciar que caminhar e pedalar, em segurança, traz muitos benefícios quer à nossa saúde e ao Ambiente, como também à nossa conta bancária. Modos de transporte ativos, como andar a pé e a utilização da bicicleta, são livres de emissões e contribuem fortemente para manter os nossos corações e corpos saudáveis.

A sessão, que decorre entre as 10h30 e as 12h30, no auditório da CCDR-N, será dinamizada por Romeu Mendes. Com formação e experiência profissional nas áreas de Medicina e Ciências do Desporto, e representante da European Lifestyle Medicine Organization em Portugal, este especialista integra a Equipa do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física da Direção-Geral da Saúde e é o Coordenador da Comissão Intersetorial para a Promoção da Atividade Física.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição até às 12h00, do dia 23 de setembro, em https://www.ccdr-n.pt/sessao-mobilidadeativa

Voltar ao Topo da Página