Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N, através da Missão Douro e em parceria com o Município de Vila Real, a CIM do Douro e a Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, promove a 14 de dezembro, em Vila Real, uma sessão evocativa dos 16 anos da classificação do Alto Douro Vinhateiro (ADV) como Património Mundial. Do programa destaca-se a intervenção da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo.

A sessão evocativa servirá para apresentar a iniciativa "SOMOS DOURO", com curadoria da jornalista Anabela Mota Ribeiro, que levará à região em 2018 um conjunto de acções de índole cultural e artística com o objectivo de mobilizar os jovens da região. A iniciativa surge do repto lançado aquando a cerimónia dos 15 anos do ADV Património Mundial pelo mentor da candidatura à UNESCO, Miguel Cadilhe.

Na sessão será, ainda, apresentada a publicação “10 Anos Prémio Arquitetura do Douro” pela Presidente da Seção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos, Cláudia Costa Santos. Trata-se de um portfólio de fotografias das obras que venceram o galardão, bem como das menções honrosas.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia em https://www.ccdr-n.pt/16anosdpm .

Voltar ao Topo da Página