Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A CCDR-N acolhe, a 11 de setembro, a cerimónia de assinatura de contratos de financiamento com as Comunidades Intermunicipais (CIM) e Áreas Metropolitanas para projetos de integração e partilha de serviços ou competências dos municípios. A sessão será presidida pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e contará, igualmente, com a presença do Secretário de Estado da Administração local, António Leitão Amaro.

No total serão assinados 13 contratos, que representam um investimento elegível de mais de 4,9 milhões de Euros e resultam do concurso lançado pela Secretaria de Estado da Administração Local para apoiar financeiramente a implementação de iniciativas intermunicipais relacionadas com a integração e partilha de serviços. São exemplo a articulação de serviços de proteção civil, de sistemas de informação geográfica ou de novos serviços eletrónicos multicanal.

Com estes contratos, que serão acompanhados pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional, a Região do Norte assegura a assinatura de 6 contratos, num investimento elegível de cerca de 2 milhões de Euros apoiado em 1,4 milhões. Assinam a Área Metropolitana do Porto e as Comunidades Intermunicipais de Terras de Trás-os-Montes, do Alto Tâmega, Cávado, Douro e Tâmega e Sousa.

Voltar ao Topo da Página