Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Norte de Portugal recebe de 22 a 24 de maio jovens viajantes da “Road Trip Project”, uma iniciativa da Comissão Europeia que envolve jovens europeus em quatro rotas turísticas. Dirigida aos millennials – pessoas que nasceram entre 1980 e 2000 considerados “nativos digitais” –, a “Road Trip Project” terminará com a produção de um documentário e de um guia de viagem por cada rota.

A Região Norte destaca-se na Rota do Atlântico, com início no Cabo da Roca, a 19 de maio, e fim em Roterdão, na Holanda, a 16 de junho. De 22 a 24 de maio as atenções estarão viradas para projetos apoiados por programas de financiamento europeu como o NORTE 2020 e o Interreg V-A Espanha-Portugal. Os viajantes começam por fazer parte do percurso do Caminho Português da Costa, juntando-se a peregrinos de Santiago de Compostela na zona de Vila do Conde, depois serão guiados ao Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e terminam com uma receção na Eurocidade Chaves-Verín.

Durante as visitas, os jovens viajantes partilham nas redes sociais as experiências e interações com os locais. Acompanhe os percursos em www.facebook.com/EUinmyregion/ , www.instagram.com/euinmyregion e www.youtube.com/user/RegioNetwork

Voltar ao Topo da Página