Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O Norte de Portugal celebra, durante o mês de maio, a Europa com a promoção de visitas a iniciativas financiadas pelos fundos estruturais. O desafio “Dias Abertos dos Projetos da União Europeia” (UE) foi lançado pela Comissão Europeia e diferentes instituições aderiram para darem a conhecer aos cidadãos, em especial aos que residem nas áreas de incidência dos projetos, quais os investimentos que têm o apoio da UE.

Na região, realizam-se visitas guiadas à ETAR de Matosinhos, às instalações da empresa Resíduos do Nordeste, em Mirandela, à Praia da Granja, em Vila Nova de Gaia, às estruturas de defesa e proteção costeira em Viana do Castelo e à exposição do Projeto Escola da Natureza, também em Viana do Castelo. Haverá, ainda, projetos que serão dados a conhecer à comunidade escolar como o Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, em São João da Madeira, e o programa ColorADD nas Escolas.

Estas ações inserem-se na campanha da Comissão Europeia #EUinmyRegion, que procura um maior conhecimento dos cidadãos europeus sobre os projetos que decorrem nas suas regiões.

Voltar ao Topo da Página