O Parlamento da Galiza aprovou hoje uma nova lei que prevê a ampliação do ensino do português nos estabelecimento de ensino desta região autónoma, resultado de uma iniciativa legislativa popular, com o nome Valentín Paz-Andrade, que chegou ao parlamento regional com mais de 17 mil assinaturas.
De acordo com a Lusa, a legislação que entrará em vigor é justificada pela "vantagem competitiva da proximidade deste bloco linguístico” e permitirá uma maior colaboração com o Norte de Portugal, através do intercâmbio de emissões de radiotelevisões e da promoção de outros programas que reforcem os vínculos linguísticos e culturais.
Das ações previstas, a que deverá ser mais célere é a do ensino do português, que estará presente num maior número de escolas já no ano letivo 2014-2015.
Últimas Notícias
-
Política Regional de Inovação... Concurso de Teses de Mestrado e de Doutoramento
-
Abertas as candidaturas Programa Emparcelar para Ordenar
-
Agenda
-
-
Visita à Casa e Quinta de S. Gens com Joel Cleto 26 julho 2025
-
Formações CCR NORTE - Centro de Competências Regional 17 julho 2025 - 24 julho 2025