Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

No 15º aniversário da elevação do Centro Histórico de Guimarães a Património Cultural da Humanidade, que se assinala a 14 de dezembro, os vimaranenses poderão contar com a segunda edição da “Corrida pelo Património”.

A iniciativa está agendada para o serão do próximo dia 13 com partida no Largo do Toural e incluirá passagens por monumentos emblemáticos da cidade berço, como é o caso dos Jardins do Palácio de Vila Flor, Instituto de Design / Fábrica da Ramada, em Couros, Museu de Alberto Sampaio, com o ponto alto reservado ao interior do Castelo.

A iniciativa, com cariz não só desportiva, mas cultural, está aberta à participação de todas as pessoas, sendo que as inscrições decorrem até ao dia 09 de dezembro, podendo ser efetuadas aqui.

É de assinalar que também na mesma data, 14 de dezembro, o Alto Douro Vinhateiro assinala o seu 15º aniversário como Património Mundial. No total a Região Norte de Portugal conta com quatro titulos UNESCO Património Mundial (Centro Histórico do Porto e Figuras Rupestes Foz Côa).

 

Voltar ao Topo da Página