Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

A Comissão Permanente do Conselho Regional do Norte reúne no próximo dia 25 de fevereiro, nas instalações da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), no Porto, tendo como único ponto da agenda as alterações de rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro e as consequências para o tecido empresarial e institucional da Região do Norte.

Na reunião, que junta o Presidente, Vice-Presidente e Vogais do Conselho Regional do Norte, são, ainda, convidados a participar os presidentes das Comunidades Intermunicipais da região e da AMP, os autarcas da Maia, Matosinhos e Porto, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte e representantes do tecido empresarial.

Órgão consultivo da CCDR-N, o Conselho Regional do Norte acompanha as atividades da CCDR-N e dá parecer sobre os planos e programas de desenvolvimento regional. Das suas competências destaca-se, ainda, pronunciar-se sobre as medidas de descentralização e desconcentração administrativa que sejam suscetíveis de possuir impacte no modelo e na organização territorial das políticas públicas de níveis regional e local.

Voltar ao Topo da Página