A CCDR-N assinala, em 2016, os 10 anos do “Norte Conjuntura”, um relatório trimestral que se destaca por reunir e analisar a informação disponível mais relevante para a identificação precoce das tendências que marcam a evolução económica, a curto prazo, da Região do Norte no contexto nacional.
Atendendo ao caráter único e pioneiro do serviço prestado, a CCDR-N promove, em parceria com as universidades públicas da região, o ciclo “Encontros Norte Conjuntura”, como forma de assinalar a efeméride e contribuir para a reflexão em torno da definição de políticas públicas e da aplicação dos fundos da União Europeia no Norte de Portugal.
O ciclo “Encontros Norte Conjuntura” arrancou a 12 de maio, no Instituto de Design de Guimarães, com a sessão “NORTE & Pessoas”, que incidiu em temas como educação, qualificação e mercado de trabalho. Do programa destaque para a participação do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, António Cunha, e do Presidente da CCDR-N, Emídio Gomes.
O ciclo "Encontros Norte Conjuntura" é apoiado pelo NORTE 2020, ao abrigo do Portugal 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
Artigos Relacionados
-
Norte Conjuntura Indústria Transformadora é a que mais contribui para o cresciment...
-
Norte Conjuntura Exportações e Turismo sustentam a economia na Região do Norte
Agenda
-
Fórum RIS3T - Estratégia de Especialização Inteligente Transfront... 13 dezembro 2024
-
Ação em Bragança sensibiliza para a proteção de espécies em risco... 06 dezembro 2024
-
Joel Cleto guia visita natalícia à Quinta de São Gens 20 dezembro 2024