Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O projeto enológico e cultural  Quanta Terra, no Douro, assinalou 25 anos com uma conferência sobre “Cultura: Estratégias para a Valorização do Interior”, em Favaios, Alijó.


O Vice-presidente para a Cultura e o Património da CCDR NORTE, Jorge Sobrado, foi um dos oradores, ao lado de Teresa Albuquerque (Fundação Casa de Mateus), Emídio Gomes (Reitor da UTAD) e Luís Pedro Martins (Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte), com moderação do jornalista Manuel Carvalho.


Na sua participação, Jorge Sobrado defendeu a revitalização e alargamento do projeto das Aldeias Vinhateiras do Douro, a valorização do património imaterial e o modelo dos eventos de pequena escala culturalmente identitários e de base comunitária, como o festival Tomate Coração de Boi. Tais apostas podem definir, no seu entender, uma estratégia de diversificação e valorização social e económica do território do Douro para além do seu canal fluvial e dos principais atrativos enoturísticos.
 “O Douro Vinhateiro é uma grande catedral, mas pode haver também espanto e magnetismo nas suas pequenas capelas”, disse.


 A CCDR NORTE felicita os promotores do projeto Quanta Terra, Jorge Alves e Celso Pereira, pela história e contributos singulares  na valorização dos vinhos e da Cultura do Douro.

Voltar ao Topo da Página