Saltar para o conteúdo principal da página

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, IP União Europeia

Menu Mobile

O consórcio da Parceria Europeia DUT - "Driving Urban Transitions", que integra a CCDR NORTE, I.P. e outras 64 instituições internacionais, lançou uma consulta pública com o objetivo de recolha de contributos para a definição das prioridades da próxima convocatória transnacional à apresentação de projetos DUT 2024, a lançar no próximo mês de setembro.


Pretende-se com esta consulta pública obter um contributo adicional na identificação de desafios e prioridades mais urgentes e/ou de lacunas de conhecimento na transição urbana, rumo a cidades mais sustentáveis, mais inclusivas e mais saudáveis (Invitation: Scoping for DUT Call 2024).


Os resultados desta consulta pública - estruturada nos três caminhos de transição do DUT Roadmap: Economia Urbana Circular (CUE); Bairros de Energia Positiva (PED); e Cidade de 15 minutos (15mC) – constituirão o ponto de partida para o processo de debate global que lhes sucederá, alargado ao ecossistema de transição urbana e que terá lugar no dia 30 de janeiro, em dois horários distintos mas num mesmo formato (AGORA Strategic Dialogue).


A CCDR NORTE, I.P. incentiva todos os municípios, agentes de política urbana, fornecedores de serviços e infraestruturas, entidades do sistema científico e tecnológico e do ecossistema de inovação regional, a participar ativamente nesta consulta pública, aberta até 19 de janeiro de 2024 e no posterior e evento global de diálogo estratégico. Pode aceder diretamente ao detalhe da consulta pública neste link.


Qualquer questão ou comentário sobre a consulta pública ou sobre o evento Agora que lhe sucede pode ser remetido, por e-mail, para orsolya.kuettel@ffg.at.

Voltar ao Topo da Página